InspireAção

InspireBlog

Os 12 pilares para a chegada da riqueza em sua vida

07 Abr 2023 .


Olá, querido leitor, sempre é uma honra e um motivo de felicidade estar com você neste espaço de troca ao nosso mais com o propósito de construirmos juntos um mundo melhor por pessoas melhores.
Quais são os seus pedidos para hoje?
Uma empresa lucrativa? Encontrar uma esposa ou um marido, lindo, compreensivo e que irá te amar eternamente? Um emprego excelente que caia no seu colo? Ter um time engajado?
Quais são os seus pedidos diários?
Todos sonhamos com riquezas…mas quais seriam as bases delas? Será que você está preparado para recebê-las? Eu valido na prática, a cada dia, que para nós, é mais desafiador ganhar do que perder.
Meu conselho é que você se prepare para receber as riquezas. Porém, se preparar para quando elas chegarem?
Para refletirmos sobre essa preparação, trouxe doze pilares que estão no no livro ”A chave mestra das riquezas”, de Napoleon Hill, um dos escritores e pesquisadores mais influentes no assunto e pioneiro no desenvolvimento de liderança. Lembro que quando falamos em "riquezas", queremos dizer as coisas que nos fazem bem, que nos satisfazem na nossa individualidade.

Atitude mental positiva: nossa mente atrai tudo que pensamos! Ela é um imã. Portanto, ver o lado bom em tudo, irá atrair o bom. Essa visão é a mais importante delas, a que ajuda a abrir a porta de todas as riquezas. Foque na solução em tudo que acontece. É simplesmente sair do olhar nos problemas, nos culpados, nas tragédias, e voltar o foco para o “como vou mudar isso”? Cada vez que escolho ver o negativo, ele se expande. O que sempre destacamos aqui - o que tem de certo? Olhar para o certo para mim é uma das chaves mais poderosas, vejo isso em todos os atendimentos!
Lembrando que ter uma atitude positiva não é “ter uma atitude romântica e fantasiosa”! Pensando somente, nada acontece! É ter atitude! É ter ação! Retomando aqui, que a atitude positiva não nos isenta dos problemas, eles continuarão acontecendo, o que irá mudar somos nós e como lidamos com isso.
Saúde: ter uma boa saúde mental e física. Equilíbrio em tudo que entra na mente e na nossa boca.
Libertação dos medos: o medo nos paralisa, é como um veneno na nossa vida. Ele nos prende. Acolha e siga escolhendo
Harmonia nos relacionamentos humanos: ela começa com nós mesmos. Só estando bem comigo, posso me conectar com os outros.
Capacidade de ter fé: ela é a base da realização. É onde o impossível se torna possível. Lembrando que fé sem ação não tem resultados. Confia e entrega!
Disponibilidade para compartilhar nossas dádivas: quando chegamos nesse nível podemos sentir uma felicidade incrível. Compartilhar é multiplicar o que temos. Jogar para o universo as coisas boas que ele traz, fará com que ele nos traga infinitamente mais. É a lei da ação e reação.
Um trabalho de amor: precisamos amar o nosso trabalho, só assim teremos satisfação e desejo de progredir. É nítido o olhar de alegria quando a pessoa faz o que gosta, o que vem da sua essência. O trabalho é o que nos move, o que nos traz força e realização. É onde aplicamos nossa energia, e é o que nos faz melhor, nos leva além.
Mente aberta: quanto tempo perdemos tentando incutir no outro a nossa razão? Nos fechamos no nosso mundinho único e queremos que tudo seja segundo nossas verdades. Seja aberto! Abra a mente para o novo, para as outras opiniões. Tente tirar do outro e das situações os aprendizados. Ser tolerante vem do princípio de ter a mente aberta, e é a base do respeito ao outro.
Autodisciplina: tudo começa em nós e termina em nós. Se não faço comigo, não faço com o outro. No livro ele diz que "a mais elevada disciplina vem da humildade de coração". Destacamos aqui a palavra humildade, que vem do grego "humus", que significa "terra fértil". Então, podemos pensar que da autodisciplina vem a nossa evolução, onde nos tornamos férteis. Só há produção e bons frutos se a terra for boa, portanto cumpra o que promete para si.
A capacidade de compreender as pessoas: somos todos iguais. Para conseguir compreender o outro, precisamos primeiramente compreender a pessoa mais importante da nossa vida, nós mesmos. Não existe liderança se não nos conhecemos e entendemos o que temos que bom, e o que precisamos melhorar, isso vem do autoconhecimento. Olhe com os olhos do outro, se pergunte: se eu estivesse no lugar dele, como agiria?
A esperança de realização pessoal: sabe aquele sonho que ainda não realizamos? Ele nos move, nele precisamos ter esperança. Acreditar que somos capazes gera força para a caminhada. Essa força tem que ser mantida durante o caminho, pois a maioria desiste das dificuldades, mas não do sonho. Para alcançar algo, a esperança e a constância são essenciais.
Segurança econômica: ela vem não só da quantidade de dinheiro que temos, mas do que estamos prestando em benefício do outro. Ganhar dinheiro é bom e nos permite realizar, ajudar o outro, gerar empregos, gerar renda, fazer um mundo melhor. É necessário quebrar a crença que alguns de nós temos que "dinheiro é sujo, não é bom". Dinheiro é bom sim, traz prosperidade e permite compartilhar com os outros.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Reflita, medite, traga os pontos para sua vida e experimente. A sua vida é seu grande laboratório.
Acredite, transforme seus potenciais em potência e capacidade de sermos melhores a cada dia. Como na frase de Henry Ford: "Se você acredita em si mesmo, ou não acredita, você está certo".
Dos doze pilares, qual deles você mais escolhe trabalhar agora? Escolha um e foque nele!
Trabalhe ele! Invista nele! Faça mudanças pequenas! Aja!
Temos milhares de estudos que comprovam que o acreditar com a ação pode mover montanhas, pode nos levar aonde nossos sonhos permitirem. Que tal construirmos esses pilares?

Dos seis pilares, qual deles você mais necessita trabalhar agora? Escolha um e foque nele! Trabalhe ele! Invista nele! Faça mudanças pequenas! Aja!
Se prepare para a abundância de riquezas que a vida tem, e assim, no momento que cada uma chegar, estaremos preparados, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +