InspireAção

InspireBlog

Então é Natal

22 Dez 2023 .


Então é Natal
E o que você fez?
O ano termina
E nasce outra vez

Então é Natal
A festa cristã
Do velho e do novo
Do amor como um todo…
(Canção de Simone, Compositores: John Lennon / Yoko Ono / Rabello Claudio)

Então, já é o Natal, e o que você fez?
Eu gosto muito desta data! E você? Quais as lembranças e sentimentos que essa época lhe traz? Quais são as suas tradições? Acredito que todos nós temos alguma, e isso, sempre nos oferece uma memória afetiva sobre algo ou alguém, portanto, alegra o nosso coração!
Porém, por muito tempo, me cobrei por seguir as tradições que vieram com a minha história ou as que eu mesma criei. Eu me cobrava por tudo: por ficar feliz, por fazer a ceia, por comprar presentes. Hoje, deixei para trás essa cobrança, faço o que meu coração pede e o que eu posso!
Cansei do: "você tem que...", "nesta época tem que...". Acredito, que quando nos livramos das cobranças do "tem que", tudo fica mais leve, preparamos tudo com mais amor, e isso é o que traz a felicidade verdadeira!
A vida é para ser leve! A vida é para ser divertida e vivida! Se eu quiser fazer bolo, farei. Se eu não quiser, oka! Se eu quiser preparar a ceia, preparei! Se eu não quiser, oka! E está tudo bem! Esse ano eu escolhi comprar tudo pronto, e está tudo bem, sem cobranças.
Podemos escolher viver o hoje da sua melhor forma possível, celebrando com o que temos em mãos! Deixando a vida fluir, confiando que o que é nosso, cai no nosso colo!
Admito que aqui em casa, todas as nossas refeições juntos, têm a cara do Natal. Nós curtimos, celebramos a mesa juntos! Sabe por quê? Porque acreditamos que o presente é um presente na nossa vida, só temos o "aqui e agora", e podemos escolher como construiremos o nosso futuro, recebendo e vivendo verdadeiramente esse presente!
Que tal escolhermos viver todos os outros dias no mesmo clima do Natal? Claro que não é acreditar que tudo serão flores, que tudo será perfeito: isso não existe! A vida reflete as nossas escolhas, a nossa história, e está tudo bem. Cada um com seu aprendizado, com as suas barreiras a transpor. Contudo, podemos escolher seguir confiando e fazendo a nossa parte: lembre-se que depois da tempestade, vem o arco-íris.
Você é livre para convidar quem vai participar do seu Natal: família, amigos, sentimentos…
Lembro-me de uma história que escutei há algum tempo e confio que ela possa lhe ajudar a decidir quais serão "os seus convidados" deste ano.
"Um casal e um filho estavam comemorando a ceia de Natal, ouviram a campainha tocar e o marido foi abrir a porta. Ele voltou e disse: tem três "pessoas" querendo entrar aqui, o dinheiro, o sucesso e o amor, mas somente uma pode entrar, quem deixou? A mulher rapidamente disse que era o dinheiro, pois a vida não estava fácil. O marido questionou, pois ele queria o sucesso, porque acreditava que o dinheiro seria uma consequência do sucesso. Começaram a brigar, e a criança interrompeu e disse: eu quero o amor! O casal, depois de muito discutir, resolveu ouvir o filho. Quando o marido abriu a porta e pediu para o amor entrar, os outros dois vieram juntos."
O amor traz consigo todos os desejos do seu coração, acredite! O amor é o alimento da abundância.
Aliás, eu creio, na minha verdade de hoje, que ele é o ÚNICO CAMINHO!
Quem você decide convidar para sua mesa de Natal? Para a sua vida?
Qual será a sua escolha? Vibrar no medo faz com que você faça escolhas para agradar, para seguir regras e achismos, o famoso "tem quê...".
Vibrar no amor faz com que você escolha o que alegra o seu coração, o que você tem disponível nas suas condições de hoje, logo, você "não tem quê nada...", e assim, sendo você, a magia acontece, eu garanto!
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Que tal ouvir o conselho desta criança?
Quem você decide convidar para sua mesa de Natal? Reflita, medite sobre isso.
Desejo que na sua casa seja Natal todo dia! Desejo que você vibre no amor!
Desejo que você celebre a VIDA todo o dia!
Tim tim! Feliz Natal!
Seguimos juntos, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +