
Construir um mundo melhor por meio de pessoas melhores: esse é o nosso propósito!
E o mundo melhor começa com a sua escolha.
Venha para o Universo e o InspireAção!

17 Mar 2019 .
A importância do equilÃbrio entre dar e receber
Quantas vezes você se sentiu fazendo muito por alguém e não recebendo nada? No casamento, com os filhos, no trabalho, nas amizades?
Quantas vezes deu mais do que recebeu? Ou recebeu mais do que merecia?
A lei do equilÃbrio em dar e receber precisa acontecer em tudo na nossa vida.
Segundo Bert Hellinger, terapeuta alemão que desenvolveu a metodologia das Constelações Familiares, as relações são regidas por 3 leis sistêmicas, e uma delas é o "equilÃbrio entre dar e receber".
Em tudo na nossa vida só há resultado se temos a troca!
Na nossa famÃlia é preciso termos essa visão. Quando um membro dá demais sem tomar nada para si, desestrutura o sistema. Quantas vezes nos sentido superiores ajudamos o outro sem que ele peça, nos intrometemos, e depois achamos que o outro tem obrigação de retribuir?
No relacionamento amoroso é a mesma história! Precisamos dar e receber na mesma quantidade. Quando damos algo de bom a mais para o outro, e o outro faz o mesmo, o relacionamento cresce. Se for algo ruim, o mesmo acontece, mas há perda e o relacionamento vai "minando", espiralando para baixo e causando um ferimento que na maioria das vezes não consegue se curar.
Imagine uma negociação onde uma parte é prejudicada, o que ocorre? Há desarmonia e o que acha que "levou vantagem", vai com certeza sofrer algo que o faça voltar ao equilÃbrio.
Quando um trabalho é vendido por um preço abaixo do mercado, o cliente não se envolve e não produz os resultados ou o profissional não faz o seu melhor. Se for para um perder, esqueça!
Nas organizações podemos ver isso com muita clareza. Um colaborador que faz muito e não é reconhecido, acaba saindo. O inverso também ocorre, colaborador não faz o necessário pelo que recebe e acaba sendo demitido.
Vemos problemas em empresas onde um funcionário faz muito por não conseguir delegar, logo, causa danos a si mesmo, "carrega" o que não é dele e se descontrola emocionalmente, na maioria das vezes, trazendo danos para a sua saúde e prejudicando todo o sistema.
Empresas também são sistemas e que se sobrepõe aos sistemas familiares. Uma empresa é mais do que apenas os seus funcionários, tudo é interdependente. Todo o desequilÃbrio tem as suas consequências.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Nas suas relações pessoais, como você está? Recebendo demais e dando pouco ou o contrário?
No seu trabalho está fazendo o seu melhor, deixa a desejar ou exagera?
Vamos trazer para a nossa consciência a importância do equilÃbrio entre dar e receber, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhor, um Mundo Melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +